MAPEAMENTO DE PROCESSOS

O QUE É UM MAPEAMENTO DE PROCESSOS?

Mapeamento de Processos, também conhecido como Business Process Mapping, é o levantamento detalhado de todos os processos produtivos e administrativos de uma organização, identificando as atividades realizadas, seus responsáveis, tempos de execução e insumos necessários, onde ao fim, desenha-se o fluxo de trabalho.

Esse mapeamento ajuda a entender onde existem gargalos que comprometem o funcionamento ideal da empresa e possibilita a melhoria contínua ao agir diretamente na causa raiz de problemas que afetam a eficiência dos processos.

BENEFÍCIOS QUE OFERECEMOS

Ter uma visão clara de como o negócio opera, permitindo análises e melhorias contínuas, além de gerar uma melhor gestão de conhecimento por meio da documentação e aumentando assim, a eficiência operacional

Otimização dos processos, reduzindo custos e tempo de execução.

Interação e conhecimento da equipe quanto a todo o processo e também fácil localização dos gargalos.

DÚVIDAS FREQUENTES

Para quem é um Mapeamento de Processos?

Uma organização que quer otimizar seus processos, torná-los mais ágeis, torná-los menos custosos, localizar e sanar falhas, padronizar seus processos para que com isso, aumente a qualidade do produto ou serviço.

Quanto tempo dura?

A duração pode variar dependendo do modelo de negócio, quantidade de processos a analisar, mas em média dura 30-40 dias úteis.

Por que fazer seu Mapeamento de Processos com a Límina Consultoria?

Contamos com uma equipe de consultores competentes e especializados, diariamente auxiliados por professores doutores e mestres no assunto. Oferecemos um mapeamento de processos por um preço abaixo de mercado, personalizado para auxiliar o cliente da melhor forma possível, buscando sempre a melhor estratégia para  agir no mercado, analisando as melhores práticas para cada atividade.

CASE DE SUCESSO

Casa Ronald McDonald

A empresa estava passando por problemas de gestão, pois não havia controle nos processos, principalmente os financeiros. Além de problemas de produtividade, o que gerava como consequência sobrecarga de alguns funcionários.

Com base na análise organizacional, foi feito o mapeamento dos processos internos da empresa e no planejamento financeiro feito pelos nossos consultores, foram elaboradas propostas para o ajuste interno da organização.

Com o intuito de eliminar a sobrecarga de alguns funcionários, foi elaborada uma quantificação de quadro efetivo, que apontou o tempo que cada funcionário empenharia com suas tarefas tendo em vista a quantidade total de afazeres que cada um possuía.

Com esses dados, foi possível compreender que alguns colaboradores executam mais tarefas que os outros, o que gerava sobrecarga. Como resultado, foi criado fluxograma dos processos da organização e mapeamento das funções que cada cargo deve realizar.