Primeiramente, o que são mídias pagas?
As mídias pagas são anúncios em que é necessário pagar para que sua empresa apareça nos resultados das buscas online. Tem o poder de fortalecer a imagem da sua marca ou então tornar visualizações em possíveis clientes qualificados. Elas incitam a presença do seu negócio na internet, divulgando e ganhando visibilidade.
A princípio com a facilidade de acesso a internet, uma mudança brusca nos hábitos do consumidor atual foi gerada e outras ainda virão. Então, os clientes ficam mais em casa e escolhem cada vez mais o delivery, utilizando a internet e entregas online para isso. Por isso, é preciso entender que é necessário que os empreendedores se adaptem a esse novo modelo de consumo.
Sendo assim, as mídias pagas surgem como uma nova estratégia de alavancar com tráfegos, acessos, visualizações e interações o seu conteúdo. Portanto, elas tem um papel importante no marketing e vendas de qualquer negócio atualmente. Tendo em vista que o comportamento do consumidor mudou, é preciso estar atento a essas novas demandas.
Como Funciona?
Google Ads:
É a plataforma de anúncios do Google, nela é necessário fazer uma conta e login no Google Adwords. Essa é a plataforma que lidera o mercado de mídias pagas, o mais famoso e fácil na hora de anunciar. Possui 4 tipos de anúncios:
- Pesquisa
- Display
- Youtube
- Gmail
Pesquisa:
Seu diferencial se baseia em poder segmentar os anúncios para as pessoas que possuem interesse no assunto, produto ou serviço oferecido/anunciado. Ele faz isso por meio de cookies e palavras-chaves de pessoas buscando serviços específicos. Ou seja, ele mostra o produto para o cliente qualificado, que está buscando por ele e já pesquisou em algum outro lugar ou clicou em certo site.
Display:
Entre as opções do google, essa é a com maior chance de converter o usuário em lead pois conta com inúmeros sites parceiros como Gmail, Blogger, Youtube, sites e aplicativos. Com isso, seu público pode chegar até você por meio de artigos, vídeos, gráficos e outras formas além de disponibilizar que anúncios apareçam em outros sites em forma de banners.
Youtube:
Se você já assistiu um vídeo no Youtube provavelmente já viu algum anúncio antes do seu vídeo começar. Isso é o anúncio pago, com ele você pode selecionar o público que quer atingir, de acordo com os filtros que você colocar. Com isso, o seu anúncio vai diretamente para aquele usuário com o perfil que compra seu produto. Portanto, é uma importante ferramenta como canal de aquisição de clientes.
Facebook Ads:
Os anúncios estimulam e ajudam a turbinar o crescimento do seu produto. Desse modo, é uma alternativa para mandar a sua página à pessoas que já possuem interesse no seu perfil de serviço. Além disso, ao gerar visualizações e divulgação, você aumenta o número de visitantes e atinge possíveis clientes. O Facebook possui 3 níveis:
Campanhas:
- Aumentar o número de curtidas em sua página
- Direcionar visitantes para o seu site
- Gerar envolvimento com alguma publicação da página
Com isso, dentro de cada campanha você pode criar diferentes conjuntos de anúncios para diversos grupos, locais e perfis.
Anúncios:
- Obter visualizações na página ou nos vídeos
- Engajamento
- Tráfego
- Alcance
- Conversões de leads
- Aumentar o reconhecimento da marca/empresa
- Impulsionar suas publicações
- Promover sua página
- Fazer com que as pessoas visitem sua página
Instagram Ads:
Se sua marca quer aumentar sua rede e reconhecimento a curto prazo, essa é a ferramenta perfeita para isso. O Instagram se tornou uma das redes sociais mais famosas e de maior acesso. A rede possui uma ferramenta para segmentar suas ofertas e atingir uma audiência mais favorável a gostar de seus produtos e serviços.
Em suma, a mídia possui o formato de fotos e vídeos onde os usuários podem interagir com os anúncios por likes, visualizações e comentários. Sendo assim, é essencial que os anúncios sejam criativos e com conteúdo bem trabalhado para todos que utilizam a rede.
Para anunciar basta criar uma conta no Facebook e escolher o objetivo de marketing (Reconhecimento, Consideração ou Conversão) da sua campanha. E logo após definir todas as características do público-alvo que desejamos atingir, seja localização, faixa etária, gênero, idioma, entre outros.
Depois que a definição do perfil é feita, escolhemos Feed e/ou Stories de acordo com a estratégia usada. Além disso, podemos selecionar quanto gastar por dia, durante toda a campanha, ou programar um período em que ficará no ar.
Esperamos que com essas dicas você consiga alavancar o seu conteúdo digital, ganhando visibilidade e possíveis futuros clientes! Caso haja alguma dúvida, mande uma mensagem para um de nossos consultores!